Operação conjunta em Brasiléia recupera gado e prende envolvidos em flagrante

Foto: O Alto Acre

 Facebook WhatsApp Twitter

A ação conjunta envolvendo Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, conseguiram prender dois ladrões de gado em flagrante na terça-feira (28), e recuperar várias ‘cabeças’ de gado nesta quarta-feira, dia 29.

Toda a ação teve início após uma denuncia de moradores do Ramal Esperança, próximo a um balneário, dando conta que várias cabeças de gado haviam sido roubadas. A partir daí, foi montado uma operação na tentativa de recuperar os animais e prender os possíveis suspeitos.

Com a diligencia montada, foi realizado buscas nas redondezas e conseguiram localizar rastros que poderiam ser dos animais, chegando em uma localidade. Um jovem, L.S.O., de 22 anos, foi localizado e diante das perguntas, o mesmo entrou em contradição acabando por confessar sua participação no roubo.

Em sua defesa, disse que havia sido convencido pelo primo a praticar o crime. Quando chegaram na propriedade, serraram a corrente com uma lima chata e levaram cerca de 23 animais (bois, bezerros e vacas), que seriam vendidas por cerca de R$ 50 mil reais a um comércio na cidade.

Foi quando iniciaram as buscar pelo primeiro acusado, sendo localizado momentos depois pelos policiais. Com os detidos, foram até o local onde estavam os animais roubados, escondidos nos fundos da propriedade dos pais de um dos acusados. Todo o gado recuperado foi restituído ao legítimo dono.

Diante do flagrante, a dupla recebeu voz de prisão e foram levados para a delegacia de Brasiléia, onde foi lavrado o auto de infração e apresentados ao delegado plantonista para os procedimentos de praxe.

%d blogueiros gostam disto: