Plácido de Castro terá reforços contra o Rio Branco em jogo decisivo

MANOEL FAÇANHA

Na briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano, o Plácido de Castro chega para o jogo decisivo contra o Rio Branco, próxima quinta-feira (7), às 20h, no estádio Arena da Floresta, com um pacote de reforços prontos para adentrar o gramado.

O técnico Iranir de Almeida terá caras novas na defesa e ataque. O primeiro deles é o lateral esquerdo colombiano Jean Acuna. O atleta substitui Maia, esse suspenso para o duelo diante do Estrelão. O setor defensivo ainda poderá contar com a estreia do zagueiro Hiago. O atleta teve também teve o seu nome divulgado no BID da CBF e briga com o zagueiro Wesley pela titularidade ou ainda Leandro Neiva, esse retornando de suspensão. Já no ataque a novidade fica por conta do retorno do atacante Ismael. O atleta estava atuando no Guajará-RO e resolveu retornar ao clube de origem. O experiente atacante Zico também está entre os possíveis estreantes da noite da quinta-feira (7) com a camisa do Tigre, mas o atleta ainda aguarda pela divulgação do seu nome no BID.

Ciente da importância da partida, o técnico Iranir de Almeida diz que, aos poucos, o Tigre do Abunã criou uma infraestrutura para o time brigar pelas primeiras posições da tabela. O comandante garante que a partir de agora é um novo campeonato para a equipe. O treinador placidiano acredita que o time está mais encorpado e experiente com a chegada dos últimos reforços. Os atacantes Ismael e Zico, ambos pratas da casa, são as novas apostas de gols do Tigre para a sequência da competição.

Dirigente sonha com CT

O presidente Renato Garcia sonha com a construção de um CT para o clube. Foto/Dito Bruzugu.
O presidente do Plácido de Castro, o médico Renato Garcia, está empolgado com a possibilidade de o Tigre chegar as semifinais do primeiro turno. O dirigente lembra das dificuldades neste início de mandato na direção do clube, mas explica que o desafio de dirigir o Tigre do Abunã está relacionado a paixão do filho pelo futebol. Renato Garcia disse que o sonho da sua administração seria a construção de um CT para o clube, um espaço que serviria de grande oportunidade para os jovens da cidade colocarem em prática o sonho de uma dia se tornar um grande jogador de futebol.