Polícia Civil apreende arsenal de armas de fogo que vinha sendo utilizado em crimes graves em Senador Guiomard

Ascom/PCAC

Na noite desta terça-feira, 10, a Polícia Civil do Acre deu um duro golpe na criminalidade, ao lograr êxito em uma operação montada para apreender um arsenal de armas de fogo, munições e um colete balístico que estavam em posse de uma organização criminosa que vinha agindo no município de Senador Guiomard.

Foram apreendidas três pistolas, uma escopeta e munições, além de um colete balístico, que supostamente foi furtado de um agente da segurança pública.

Ademais, na operação foram presos em flagrante três homens e uma mulher que estavam em posse do arsenal. Todos irão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

WhatsApp Image 2023-01-10 at 22.47.42 (1)
WhatsApp Image 2023-01-10 at 22.47.43

Segundo o delegado Carlos Bayma, titular da delegacia de Senador Guiomard, as armas vinham sendo utilizadas pelos criminosos para a prática de homicídios e outros crimes graves na guerra entre facções que tem se intensificado na região nas últimas semanas.

“Nossos agentes fizeram os devidos levantamentos, e hoje logramos êxito na investigação que teve início há algumas semanas. O excelente trabalho dos investigadores da Polícia Civil retirou essas armas de circulação, que serão periciadas e poderemos saber se elas têm relação com as execuções ocorridas nas últimas semanas em Senador Guiomard”, informou a autoridade policial.