Polícia Civil deflagram 5ª fase da “Operação Carreteira Cerrada” e cumpre 20 mandados judiciais

Na manhã desta terça-feira, 21 de junho, a Polícia Civil em Plácido de Castro deflagrou a 5ª fase da “Operação Carreteira Cerrada” que teve como principal objetivo de neutralizada ações criminosas e o fortalecimento da segurança nas áreas de fronteira do Baixo Acre.

Na ação, 40 policiais civis deram cumprimento a 20 mandados judiciais e colheram elementos probatórios como cartas, celulares, que serão remetidos à perícia criminal.

Durante as investigações, que se iniciaram em maio de 2022, a Polícia Judiciária constatou que diversos indivíduos estariam planejando crimes patrimoniais (roubo de veículos) e traficando drogas na fronteira Brasil-Bolívia.

Segundo o Delegado Danilo Almeida, a Polícia Civil tem dado atenção especial à fronteira. “Temos trabalhado muito para garantir a paz em nossa região. Nos últimos dois anos a Delegacia de Plácido prendeu algumas dezenas de autores de roubos de camionetes, recuperou inúmeros veículos, alguns mesmo em território boliviano, e deflagrou inúmeras operações. Tais ações são contínuas e certamente serão intensificadas”, disse a autoridade policial.

%d blogueiros gostam disto: