Polícia Civil do Acre prende conselheiro de facção criminosa condenado a mais de 70 anos de prisão

FONTE: oaltoacre.com

Na noite da última segunda-feira, 10, a Polícia Civil do Acre (PCAC) por meio do Núcleo Especializado de Capturas (Necap) efetuou a prisão de um homem de 45 anos, que estava foragido há mais de um ano do Sistema Prisional.

No levantamento feito pela Polícia Civil foi concluído que o preso é líder de uma facção criminosa e possui várias passagens pelos presídios do Acre e por presídios de segurança máxima, a exemplo do presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O homem tem em seu desfavor sentenças condenatórias que somam de mais de 70 anos de reclusão, dos quais já havia cumprido 23, pela prática de diversos crimes, tais como: homicídio, tráfico e associação ao tráfico de drogas, organização criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documentos falsos e receptação.

O mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais foi cumprido após investigadores do Necap terem localizado e capturado o líder da organização criminosa, em um estacionamento de um supermercado, no Conjunto Tangará em Rio Branco.

Com mais essa prisão, a PCAC, vai fechando o cerco contra membros de organizações criminosas que fomentam diversos crimes no Acre. O Delegado-Geral, Henrique Maciel enfatiza que todos os esforços estão sendo direcionados para desmembrar as facções criminosas e assim trazer de volta a paz social aos acreanos.

O homem foi imediatamente conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), e em seguida encaminhado à Justiça para ser submetido à audiência de custódia.