Promotor pede que fugas no presídio de Rio Branco sejam investigadas

FONTE: oaltoacre.com

Entre dezembro de 2022, até o último dia 30, duas fugas e uma tentativa foram registradas no maior complexo penitenciário do estado.

O levantamento foi realizado pelo Promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais Tales Tranin.

Frente a essas ocorrências o representante do MP, encaminhou ofícios para o Grupo Especial de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Promotoria de Segurança Pública que investiga casos.

Tranin disse que as duas fugas e a tentativa ocorreram nos pavilhões “O” e “P” é que todos os envolvidos são integrantes de uma mesma organização criminosa.

O que chamou a atenção também é que esses blocos são considerados seguros. “Nesses pavilhões tem câmeras de monitoramento, concertina e até cães e, mesmo assim esses fatos ocorrem, até durante o dia”, disse o titular da Vara de Execuções Penais.

Entre os presos que conseguiram escapar estão o homicida Ivan de Souza Silva, o “Asfarc”, condenado a mais de 156 anos e Denio Davyd Vieira Gomes, sentenciado, a 34 anos, por latrocínio, roubo seguido de morte.

Em dezembro passado, fugiram da unidade Wellington dos Santos Figueiredo, Matheus Barbosa da Silva, Máximo Feijó de Souza e Pablo Pereira da Silva.