Prefeita Fernanda Hassem faz a entrega de Kits de Uniformes, anuncia compra de novos equipamentos e o abono de 40% para os agentes de endemias de Brasileia

Com a frase “gestão comprometida, servidor valorizados”, a prefeita Fernanda Hassem fez nesta sexta-feira 12, a entrega de 22 kits de Uniformes para Agentes de Endemias e anunciou outros benefícios para a categoria.

Os kits entregues contém botas, calças, gandolas, chapéus e uma bolsa.

E para melhorar e ampliar ainda mais o combate ao mosquito da dengue no município e garantir as condições necessárias para o bom serviço público com a valorização dos agentes de endemias, a Prefeita Fernanda Hassem anunciou ainda o abono de insalubridade de 40% até o final de ano e aquisição de mais “equipamentos costais”, usadas nos bloqueios pela equipe de campo de endemias.

Participaram da cerimônia Vereador Elenilson Cruz, Secretário de Saúde Francélio Barbosa, Gerente de Endemias Assis Lopes, Gerente de Organismo de Política para as Mulheres ( OPM), Suly Guimarães, Secretário de Obras Lima e a equipe da gestão municipal.

A Prefeitura de Brasileia realiza anualmente com a comunidade em geral a campanha de conscientização, prevenção e combate à dengue no município e o mutirão de limpeza em todos os bairros através da Secretarias Municipais de Saúde e Obras.

Em 2023, a campanha foi antecipada para o início do mês de novembro em toda a cidade para evitar a proliferação do mosquito da dengue e casos mais graves da doença.

Deste então os agentes de endemias de Brasileia percorreram bairro por bairro visitando cada residência e orientando os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.