Prefeitos do Acre avaliam discurso de Bolsonaro na Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

Mais de oito mil pessoas, entre prefeitos, parlamentares e gestores executivos de todo Brasil, participam da 22° Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, conhecido como Marcha dos Prefeitos, contou a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso de abertura do evento, Bolsonaro defendeu a exploração de recursos naturais. “Quero, se depender de mim, explorar racionalmente a nossa Amazônia”, afirmou. Por que o Brasil é pobre? Temos uma encruzilhada pela frente, por isso temos que fazer a Reforma da Previdência para equilibrar as nossas contas. Queremos nossos filhos melhores do que nós e, juntos, vamos resgatar o futuro do Brasil”, destacou.

Do Acre, 12 prefeitos participam da Marcha Nacional, entre eles o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. Segundo o chefe do Estado, os rendimentos oriundos dos negócios firmados na Amazônia também serão repassados às prefeituras, por meio do Fundo de Participação dos Municípios.

Segundo Ilderlei Cordeiro, o Governo Federal deve valorizar a região Amazônica. “A melhor maneira de fazer isso é através das prefeituras. Afinal, os brasileiros vivem nos municípios. Quem cuida dessa riqueza que o presidente se referiu são os prefeitos, gestores que estão na ponta. Ele reconhecerá isso nos ajudando com investimentos em saneamento básico e economia, gerando emprego, renda e qualidade de vida”, salientou o gestor da segunda maior cidade do Acre.