Prefeitura de Assis Brasil lança programa de açudagem para agricultores familiares

O prefeito Jerry Correia esteve comunidade do km 10 sentido Assis Brasil a Brasileira, neste sábado 20, lançando o programa de açudagem. A comunidade será a primeira a ser contemplada.

Inicialmente 10 famílias serão beneficiadas nesta comunidade, logo em seguida a equipe da prefeitura segue um calendário elaborado pela Secretaria de Agricultura juntamente com outras comunidades rurais.

O produtor Valderir da Silva, destaca a atuação do gestor municipal que não mede esforços para trabalhar pelo seu povo. “É um sonho grande que a gente tem, na realidade nunca aconteceu aqui na nossa comunidade, o prefeito não prometeu mais está vindo aqui já com o maquinário e beneficiando os pequenos produtores”, disse.

Para o prefeito Jerry Correia, o anúncio dos trabalhos por parte da gestão, causam alegria a toda equipe. “Momento de alegria hoje aqui na comunidade km 10, viemos anunciar o programa de construção de tanques, já deixando o maquinário e nossa equipe para começar os trabalhos na segunda-feira”, pontuou.

O programa visa atender produtores da agricultura familiar, onde a prefeitura oferece maquinário e operador, e o produtor garante o combustível, em uma parceria acertada entre as comunidades e a Secretária de Agricultura responsável pela execução do programa.

Além do prefeito esteve presente o vice-prefeito Reginaldo Martins, Secretário de Agricultura Waldemir Costa, os vereadores Wermison Tamburini, Juraci Pacheco e Adelson Cunha, representante da SEAGRI Wilk Nazareno e o representante da EMATER Marcos Góes.