Prefeitura de Brasileia entrega equipamentos escolares para mais de 850 alunos

Investindo na Rede básica do ensino infantil no município, a Prefeita Fernanda Hassem acompanhada da Secretária Francisca Oliveira e demais secretários municipais realizou a entrega, nesta quarta-feira, 13, de 248 jogos de mesas e cadeiras para os alunos das séries iniciais, além de armários e brinquedos para as Escolas Vitória Salvatierra, Menino Jesus, Os Pastorinhos e Conci Alves, no quilômetro 26. Beneficiando 900 alunos.

Foram investidos mais de R$ 340 mil reais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb).

A Escola Vitória Salvatierra receberá também a reforma e cobertura da quadra poliesportiva. E a escola Os Pastorinhos está com ampliação do refeitório.

Após 22 anos, e aprovação em Assembléia realizada pelos Sindicatos dos Servidores de Educação, Saúde e Administração a Prefeitura de Brasileia em compromisso com os servidores municipais irá encaminhar para a Câmara de Vereadores para análise e aprovação do Projeto de Plano, Cargos, Carreira e Remuneração( PCCR), dessas categorias.

A Prefeita Fernanda Hassem participou da atividade de entrega e fala da satisfação em
atender tantas crianças.

“ Hoje amanhecemos o dia visitando nossas escolas infantis, entregando material escolar, brinquedos, que irão beneficiar nossas crianças”, afirmou a prefeita, que anunciou que brevemente será apresentado o Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos servidores da educação, administração e saúde.” Destacou.

A gestora da escola Menino Jesus fala a respeito das entregas.