Rescisão de Careca sai no BID e meia está livre para negociar; destino deve ser a Malásia

Careca marcou oito gols no Campeonato Acreano e terminou como um dos vice-artilheiros do estadual — Foto: Sérgio Vale/Arquivo Pessoal
Por GloboEsporte/Ac

O que já era esperado se confirmou. O meia-atacante Careca não vai vestir a camisa do Atlético-AC na Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta teve o contrato rescindido com o clube. A rescisão foi publicada nesta quinta-feira (25), no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– Liberamos ele para negociar. Fez muito pelo Galo, agora é a vez de fazermos por ele – diz o diretor financeiro do Atlético-AC, Geison Morais.

O destino de Careca deve ser no futebol internacional. O meia de 23 anos, autor de oito gols na campanha do título estadual do Galo Carijó, tem proposta de um clube da Malásia e aguarda a confirmação de detalhes para definir o futuro. A expectativa do atleta é de que a definição saia até esta sexta-feira (26).

Com o contrato rescindido, Careca não vai integrar a delegação do Atlético-AC que embarca na madrugada desta sexta-feira para o Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Álvaro Miguéis, que faz o último treino antes da viagem nesta tarde, na Arena da Floresta, em Rio Branco, estreia no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (27), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 16h (de Brasília).

Rescisão publicada no BID  — Foto: Reprodução/Site da CBF

Rescisão publicada no BID  — Foto: Reprodução/Site da CBF
Rescisão publicada no BID — Foto: Reprodução/Site da CBF

O meia-atacante Doka Madureira, reforço contratado junto ao Rio Branco-AC, ainda não está regularizado e fica fora da partida. O Atlético-AC está no grupo B da Série C, ao lado de Boa Esporte, Juventude, Luverdense, Paysandu, Remo, São José-RS, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga-RS.