Segurança se reúne no Alto Acre diante ao aumento de crimes

O aumento significativo de crimes na fronteira do Estado fez com que o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos, se reunisse no início desta semana com vereadores dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia.

O objetivo foi discutir assuntos pontuais da região do Alto Acre relativos à segurança na fronteira. Durante o encontro, que durou mais de três horas, o secretário apresentou aos parlamentares municipais os resultados operacionais e desenvolvimento das ações das forças de segurança do Estado, apontando números efetivos e tratou da recuperação de veículos furtados ou roubados, cujo destino seria países vizinhos.

Além do Titular da Sejusp e dos vereadores dos dois municípios, participaram da reunião demais represente de órgãos que compõem a segurança estadual. Representando a Assembleia Legislativa do Acre, participaram do encontro os deputados Pedro Longo e Cadmiel Bomfim.

Ao final da reunião, os participantes assinaram a ata do encontro, na qual constam as ações a serem executadas, levando-se em consideração as atividades de policiamento ostensivo, de investigação, de fiscalização de reeducandos, inteligência e tecnologia.