Sem Careca e Doka, Galo segue indefinido para estreia no Brasileirão Série C

MANOEL FAÇANHA

O técnico celeste Álvaro Miguéis terá duas baixas para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C diante do Volta Redonda. A primeira delas é o meia Careca. O atleta teve o seu contrato de trabalho rescindido nesta quinta-feira (25) com o Galo Carijó e deve seguir para o futebol da Malásia. A segunda baixa diz respeito ao experiente atacante Doka Madureira. O atleta ainda não teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fica em Rio Branco se preparando para o jogo do próximo dia 5 de maio contra o Ypiranga-RS.

A lista de baixas para o jogo de estreia pode crescer ainda mais. O zagueiro João Marcus ainda aguarda pela presença do seu nome no BID, o mesmo ocorrendo com os irmãos gêmeos Joel e Ismael. O meia Pither Reis e o goleiro Ruan tiveram suas situações regularizadas figuram na lista para o jogo da estreia.

No coletivo-apronto desta quinta-feira, ocorrido no estádio Arena da Floresta, o técnico Álvaro Miguéis fez os últimos ajustes antes do embarque da delegação celeste ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26) para o Rio de Janeiro. No entanto, o treinador não quis divulgar a equipe principal para o compromisso deste sábado (27), justamente pelo fato de ainda aguardar pela presença de alguns nomes no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ruan ganha a titularidade

Com Ruan regularizado, o arqueiro ganha a titularidade no gol celeste para a estreia contra o Voltaço. O restante do time não fugirá da seguinte formação: Matheus Damasceno, João Marcus (Douglas) Gabriel e Igor; Leandro, Marquinhos, Felipe (Joel), Geovane; Stênio e Araújo Jordão.

A respeito do adversário, o técnico comentou que tem estudado bastante as qualidades do Voltaço, tanto que assistiu inúmeros jogos do clube pela disputa do Campeonato Carioca.