Suspeito de matar sargento da PM na frente de clientes e filhas no Mato Grosso é preso no Acre

A Polícia Civil prendeu no Acre, nesta segunda-feira (2), um dos suspeitos de matar o sargento aposentado da Polícia Militar Abel Cebalho de Souza, de 46 anos, em março deste ano em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O crime ocorreu dentro do bar de propriedade do militar na frente de clientes e das filhas dele.

O preso é um rapaz de 21 anos que estava escondido no bairro Vitória, na capital acreana, Rio Branco. O nome dele não foi divulgado. Equipes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) receberam e trocaram informações com a Polícia Civil do Mato Grosso.

O suspeito foi capturado no dia do seu aniversário, conforme a polícia.

Sargento aposentado Abel Cebalho foi assassinado em março deste ano — Foto: Reprodução

Sargento aposentado Abel Cebalho foi assassinado em março deste ano — Foto: Reprodução

O sargento Abel de Souza estava no caixa do estabelecimento comercial, no dia do crime, quando dois homens armados chegaram ao local e o assassinaram com um tiro na cabeça.

Crime

As imagens do circuito interno mostram dois homens chegando juntos no bar e um deles fica aguardando na porta de saída do bar, enquanto o outro se aproxima do caixa onde a vítima estava, junto com as filhas e pede uma bebida.

Quando o policial se vira para pegar o pedido, o assaltante pega a arma e no momento em que ele se vira para entregar o refrigerante é atingido com um disparo no olho direito.

Nesse momento, o outro homem que estava na porta também saca a arma e dá um tiro em direção ao interior do bar e atinge uma mesa de sinuca e quase acerta os clientes que estavam no local. Em seguida, os dois homens fogem.