Acre recebe mais 17,6 mil doses da Coronavac e AstraZeneca

A vacina Coronavac será utilizada para aplicação de primeiras e segundas doses. Já a AstraZeneca é para administração de segundas doses

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) nesta terça-feira, 27, mais 17,6 doses de vacina contra o coronavírus, sendo 14.100 da Coronavac e 3.500 da AstraZeneca Covax, dando continuidade ao processo de imunização da população acreana.

Estado recebeu mais doses de vacina nesta terça-feira. Foto: Odair Leal/Secom

A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação, desenvolve-se com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

As doses fazem parte do 32º lote de imunizantes. “As vacinas que chegaram nesta terça-feira serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses, fazendo com que a imunização avance no nosso estado. É de extrema importância que a população procure os pontos de vacinação, pois a arma mais eficaz contra o coronavírus hoje é a vacina”, destaca a chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.