Após protesto, ônibus da linha Polo Benfica atola e deixa passageiros às escuras em ramal

Por Ac24horas

O protesto dos moradores do Polo Benfica, ocorrido na manhã de ontem, 23, onde fecharam a Rodovia-AC 40 para exigir melhorias nos ramais por parte da prefeitura de Rio Branco, ganhou reforço ao anoitecer. Ocorre que, com a chuva, o ônibus que faz a linha do Benfica ficou completamente atolado, fazendo com que os passageiros ficassem às escuras nas margens da estrada, impedidos de chegar a suas residências devido às condições do ramal.

Em vídeo divulgado através de uma rede social, os moradores que voltavam do trabalho, escola e faculdade, disseram temer que, com a péssima condição de trafegabilidade no local, o ônibus deixe de circular na região e piorar a situação de quem reside ali. A situação obrigou os passageiros a saírem do veículo e esperar ajuda nas margens do ramal. “Ficamos na escuridão, sem expectativa de chegar em casa por conta da péssima estrada”, disse um morador.

Protestos

A comunidade do Polo Benfica já realizou dois protestos para reclamar das condições do ramal. O local tem aproximadamente 3 mil moradores e concentra boa parte dos produtores que abastecem Rio Branco. A incidência de buracos e falta de manutenção nas estradas do Polo tem causando prejuízos aos produtores. Segundo eles, aumentaram os gastos com reparação de peças em seus veículos e perderam vendas em suas produções.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Rio Branco alegou que o atraso no início dos serviços de melhoria no ramal – previstos para começarem esta semana, ocorreu por conta de um problema com a equipe e maquinário da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), que estão em trabalho do Ramal da Catuaba. A nota diz, ainda, que os trabalhos de recuperação dos principais trechos do Polo serão iniciados, agora, na próxima segunda-feira.