Galvez cai para o Palmeiras na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Por Manoel Façanha - ACEA Esportes

O Galvez estreou com derrota para o Palmeiras-SP por 2 a 0, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (3), na Arena Capivari, na cidade de Capivariano (SP), pelo grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Na outra partida do grupo 13, o XV de Piracicaba-SP venceu o anfitrião Capivariano-SP por 4 a 2, assim dividindo a liderança da chave com o Palmeiras, ambos com uma vitória no torneio. Capivariano-SP e Galvez dividem a última posição.

Próximos jogos

O Galvez retorna a campo no domingo (6), às 18h45 de Brasília, para encara o Capivariano-SP. Já na partida de fundo, às 21h de Brasília, Palmeiras e XV de Piracicaba fazem o duelo dos lideres.

Jogo

O Palmeiras no primeiro tempo, mesmo com o campo molhado, foi o dono do jogo, dominando as ações e finalizando bem mais que o time acreano, tanto que aos 32 minutos, após sobra de bola da esquerda, o atacante Patrick de Paula chutou com violência para vencer o goleiro Gabriel Eremith.

No início do segundo tempo, o atacante Erick teve a chance do empate, mas finalizou a esquerda do goleiro Gomes.

Com o Galvez se defendendo bem e o Palmeiras rifando muito a bola no campo molhado, o jogo ficou muito concentrado no meio campo, mas aos 43 minutos, após cochilo da zaga do Imperador, Josué, na pequena área, escorou cruzamento de Lincon para fechar o “caixão” do Galvez.

Vale ressaltar que o Palmeiras teve sete desfalques de jogadores convocados para o Sul-Americano sub-20