Após 5 meses de operação, MP-AC denuncia mais de 20 pessoas por tráfico de drogas

Ministério Público do Acre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Ministério Público do Acre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

O grupo criminoso alvo da Operação Carthago foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) por tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração e comando individual ou coletivo em organização criminosa.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro deste ano nos município de Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo e cumpriu mais de 40 mandados judiciais que teve como objetivo combater o tráfico de drogas e atividades de organizações criminosas. Após cinco meses, 25 pessoas foram denunciadas.

Na denúncia, foram descobertos vários crimes praticados pelos suspeitos relacionados ao tráfico de drogas, seja com o armazenamento, transporte, negociando ou fornecendo substâncias entorpecentes.

Operação ocorreu em bairros de Cruzeiro do Sul  — Foto: Divulgação/PF-ACOperação ocorreu em bairros de Cruzeiro do Sul  — Foto: Divulgação/PF-AC

Operação ocorreu em bairros de Cruzeiro do Sul — Foto: Divulgação/PF-AC

A Operação Carthago teve início no ano passado e já dura mais de um ano. A PF informou na época que a operação foi desencadeada nas várias fases da operação e foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de droga nos municípios do Vale do Juruá.

Considerando essa quantidade de droga apreendida, o MP-AC, além de oferecer denúncia aos envolvidos na operação, também pediu a incineração do entorpecente apreendido.

Desde o início da operação, estas pessoas estão presas preventivamente e o Ministério Público pediu a manutenção das prisões que já haviam sido decretadas em fevereiro.