Bolivianos estão atravessando rio Acre para fazer compras

Momento que as autoridades federais escoltam um veículo com placa boliviana que teria usado um ramal entre Cobija e Epitaciolândia para comprar alimentos.

Uma denuncia feita por telefone, se pôde comprovar que bolivianos estão atravessando para o lado brasileiro a qualquer hora do dia, para fazer compras e retornar, sem que sejam importunados por fiscalizações tanto da Bolívia quanto do Brasil.

Foi comprovado por agentes federais, que alguns bolivianos que utilizam de veículos, estão usando a fronteira que existe com o município de Epitaciolândia, através do ramal Fontenele de Castro, se aproveitando da pouca fiscalização. Um veículo foi identificado e conduzido até a tranca para que retornasse ao país de origem.

A preocupação por parte dos moradores do lado brasileiro, seria o grande fluxo de bolivianos nos mercados. Muitos não se importam, mas, a cidade de Cobija divulgou o aumento de 6 para 10 pessoas contaminadas pelo Covid-19 nesta terça-feira, dia 7, deixando estes muitos preocupado de uma possível propagação do vírus.

Veículo teria passado por ramais que ligam a Bolívia ao Brasil, pela cidade de Epitaciolândia foi escoltado pelos agentes federais.

Em outro ponto, já na cidade de Brasiléia, alguns moradores estão utilizando de canoas para atravessar pessoas de um lado para o outro, principalmente com produtos que foram comprados no lado brasileiro.

Brasiléia e Epitaciolândia tiveram cinco casos notificados, sendo todos descartados até esta quarta-feira, dia 8. Fato esse que tranquiliza os moradores, ao ponto de muitos não obedecer ao Decreto de isolamento social.

Decreto boliviano permite a passagem de alimentos e combustível.