Casal chileno e cadelinha que viajam o mundo em um trailer chegam ao Acre

Luciano Tavares, do Notícias da Hora
Bruno e Natália e a cadelinha Luci saíram de Santiago, no Chile, em um trailer há um ano.
O casal já percorreu toda a Patagônia Argentina, passou por Ushuaia, na província da Terra do Fogo, no chamado fim do mundo, percou os Andes peruanos e chegou ao Brasil há uma semana pela rodovia do Pacífico.
Em Rio Branco, eles estacionaram o veículo de viagem em frente ao quartel da Polícia Militar do Acre. A proteção é garantida. O trailer, com placas solares no teto, tem uma cama pequena, uma mesinha com duas cadeiras, um banheiro e um mini armário.
Durante o dia, Luci, companhia fiel de Bruno e Natália, passeia pela praça com os donos. Vez por outra a cadelinha é amarrada no trailer para não fugir.
Bruno e Natália estão juntos há quatro anos. Ele é engenheiro elétrico, ela psicológa. A aventura de ambos é inspirada no livro de um cidadão uruguaio que deu ao volta ao mundo em um trailer.
Captura de Tela 2019 04 14 às 11.53.49
Para custear as despesas de cada lugar visitado, o casal vende pulseiras, adesivos, colares, feitos por eles mesmos, e negocia refeições diárias por serviços prestados em restaurantes.
“O que mais estamos gostando aqui em Rio Branco é da receptividade, das pessoas, do aconchego”, dizem.
De Rio Branco, eles pretendem seguir viagem até São Paulo.
O mapa da aventura de Bruno e Natália está apenas no início. Eles já colocaram na agenda, a América Central, os Eua, o Canadá e o Alasca. Depois querem ir, na sequência, à Europa, à África e à Oceania. Tudo com a companhia de Luci.
Captura de Tela 2019 04 14 às 11.52.31