Polícia Civil aperta o cerco contra bandidos que fizeram ameaças contra agentes de Brasiléia

Por Alexandre Lima

O que está de camisa florida (d), já foi identificado e detido com um revolver calibre 32. O de camisa verde e o menor de vermelho, já foram identificados e estão sendo procurados.

Após a publicação de ameaças contra agentes da Polícia civil de Brasiléia na semana passada, integrantes de grupo criminosos estão sendo procurados e presos pela instituição, como resposta imediata ao ‘salve’ onde acusava que estariam atrapalhando os negócios, apreendendo armas, prendendo os integrantes e obviamente, atrapalhando os negócios.

Nas ameaças, diziam que iriam retalhar os trabalhos dos policiais e que teriam explosivos suficiente para jogar nas casas policiais e delegacias de Brasiléia e Epitaciolândia, como fizeram recentemente contra um desafeto que teve tempo de jogar no quintal ao lado, quase ferindo uma família.

Como foi noticiado com exclusividade pelo jornal oaltoacre.com, a atitude não saiu como planejavam. Várias incursões foram e estão sendo realizadas, resultando na prisão de vários faccionados e apreensão de armas.

Um dos identificados foi preso na noite deste domingo, dia 16, com um revólver calibre 32 e levado para a delegacia.

Nesse trabalho, um casal acusado de envolvimento na tentativa por dinamite e no homicídio onde usaram uma escopeta calibre 12 contra o rosto de um rapaz, foram localizados e presos. Os demais envolvidos estão sendo procurados.

Na noite deste domingo (16) em mais uma diligencia, conseguiram localizar um faccionado que teria exibido um revólver calibre 32. Sendo conduzido para a delegacia junto com a arma.

A última prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, onde investigadores da Delegacia de Brasiléia, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, localizaram o suspeito I.A.L., de 21 anos de idade. A prisão preventiva foi deferida pelo juízo de Brasiléia, após a representação do Delegado Erick Maciel.

De posse de outro vídeo, os agentes estão na busca de outros dois comparsas que também se exibiram nas redes sociais mostrando armas se dizendo fazer parte de um grupo criminoso e que estariam controlando o Bairro Nazaré.

Segundo foi informado, as diligências na cidade continuarão a fim de identificar demais integrantes do grupo criminoso.