Ley se despede do futebol com gol, Andirá vence a 1ª no 2º turno e elimina o Humaitá da briga por vaga nas semifinais

Ley comemora último gol como jogador profissional, que garantiu vitória do Andirá sobre o Humaitá (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)
Por Globoesporte/ac

Em noite de despedida do futebol profissional, o meia Ley marcou o último gol da carreira como jogador de futebol e garantiu a primeira vitória do Andirá no segundo turno do Campeonato Acreano. O Morcego bateu o Humaitá por 2 a 1, na noite desta terça-feira (2), na Arena da Floresta, em Rio Branco, em partida válida pela terceira rodada do grupo A. O Andirá saiu na frente com Da Silva, em cobrança de falta aos 23 minutos do primeiro tempo. O Tourão de Porto Acre empatou com Carlos, também em cobrança de falta, aos 27 minutos. Na etapa final, o experiente meia Ley, 37 anos, que entrou no decorrer da partida, foi derrubado por Renan na área do Humaitá. O árbitro Fábio Santos marcou pênalti e o próprio Ley cobrou para fazer o segundo gol e garantir os três pontos para o Morcego.

COMO FICAM

Com a vitória o Andirá soma os três primeiros pontos e está em terceiro lugar no grupo, um ponto atrás do Rio Branco-AC, vice-líder, e seis atrás do líder Atlético-AC. O Humaitá segue com um ponto, em quarto lugar, e não tem mais chances de chegar às semifinais do segundo turno.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Andirá volta a campo no sábado (6), para enfrentar o Rio Branco-AC, pela quarta rodada do segundo turno, no estádio Florestão, na capital do Acre, às 17h30. O Humaitá entra em campo novamente na quarta-feira (10), contra o Independência, na despedida da equipe da temporada 2019, a partir das 18h, na Arena da Floresta. Os jogos são no horário do Acre.