Sem condições: Atlético-AC x Independência é adiado por causa da chuva em Rio Branco

Arbitragem avaliou condição do gramado, aguardou 45 minutos e decidiu pela não realização de Atlético-AC x Independência, nesta terça-feira (2) — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Por Globoesporte/ac

O confronto entre Atlético-AC Independência, válido pela terceira rodada do grupo A no segundo turno do Campeonato Acreano, que seria disputada na noite desta terça-feira (2), na foi adiada por falta de condições de jogo no gramado da Arena da Floresta, em Rio Branco. O terreno ficou bastante encharcado por causa da chuva a partir do início da noite e no decorrer da vitória do Andirá sobre o Humaitá por 2 a 1, partida preliminar disputada nesta terça.

Diante do cenário, o árbitro Jackson Rodrigues da Silva avaliou o gramado com os auxiliares, aguardou inicialmente 30 minutos e depois mais 15 minutos até comunicar os volantes Paulinho Pitbull e Leandro, capitães de Independência e Atlético-AC, respectivamente, de que não haveria condições para realização do jogo.

Com o cancelamento do confronto, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) deve anunciar nesta quinta-feira uma nova data para o duelo. É o segundo jogo do Independência adiado por causa da chuva. O primeiro foi contra o Andirá, que seria realizado no dia 23 de março e ainda não teve nova data confirmada.

O segundo turno do Campeonato Acreano tem sequência nesta quarta-feira (3), com mais dois jogos na Arena da Floresta. Às 18h, o Galvez encara o Vasco-AC. Logo depois, a partir das 20h, jogam Náuas x Plácido de Castro. As partidas são no horário do Acre a válidas pela terceira rodada do grupo B.