No Acre, clube da elite estadual reaproveita uniforme usado na base por rival; técnico explica

Pontas de estrela ficam visíveis na camisa do terceiro uniforme do Independência — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Quem acompanhou das arquibancadas os jogos do Independência no primeiro turno do Campeonato Acreano desta temporada pode não ter percebido, mas o terceiro uniforme utilizado pela equipe nas partidas contra o Vasco-AC, na última rodada da fase de classificação, e contra o Atlético-AC, na semifinal do turno, no último domingo, tem um detalhe que revela uma curiosidade.

Por trás do escudo do Tricolor de Aço estampado no peito é possível três pontas. A reportagem do GloboEsporte.com suspeitou que seriam de uma estrela e foi procurou o técnico da equipe, Illimani Suares, para saber do que se tratava. O treinador confirmou a suspeita e explicou que o material foi comprado por ele e utilizado pela categoria de base do Rio Branco-AC, quando esteve trabalhando no clube.

– Já que vocês querem saber da verdade, é muito fácil. Aquela camisa foi adquirida pelo Illimani, foi paga pelo Illimani, então ela não é propriedade particular nem do Rio Branco e muito pior do Independência. Ela é propriedade particular minha e quando eu tirei (do clube), todos os dirigentes da época sabem e viram eu levar. Então aquilo não é furto, muito pior apropriação, aquilo é propriedade particular minha e até hoje tenho posse das notas fiscais – disse.

De acordo com Suares, o reaproveitamento do equipamento foi visando contenção de custos e para não perder o material que tinha à disposição.

Com bom humor, Illimani Suares explica reaproveitamento do uniforme — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Com bom humor, Illimani Suares explica reaproveitamento do uniforme — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

– Com certeza, quem não fizer isso é porque tá nadando em dinheiro e eu tenho certeza que nenhum clube hoje, aqui da capital e nem do interior, nada em dinheiro – finalizou.

O Independência foi uma das surpresas do primeiro turno do estadual. De volta à primeira divisão após sete temporadas, a equipe chegou à semifinal, deixando para trás na fase de classificação o atual campeão Rio Branco-AC, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo Atlético-AC, no último domingo (17), derrotado por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal.