Secretaria de Relações Federativas e área de esporte para a juventude do governo alinham ações para a comunidade

Por Agência Acre

O alinhamento de ações conjuntas visando potencializar o trabalho do governo voltado para a juventude na área de esporte foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 29, em Brasília, entre a secretária de relações federativas em exercício, Rosângela Bardales, e o secretário adjunto de Articulação Esportiva e Juventude, Carlos Gouveia – o Carlão, acreano e campeão olímpico de vôlei com a seleção brasileira nas olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Secretária Rosângela Bardales e o secretário adjunto Carlão, reunidos em Brasília. Foto: Dilma Tavares/Ascom Serf


O encontro ocorreu na Secretaria de Assuntos Federativos (Serf), que é o braço do governo em Brasília e responsável pela interlocução direta com os órgãos federais e demais públicos de interesse nacionais e internacionais. A secretária Rosângela relacionou, entre os exemplos dessa atuação, ações visando recursos para o Estado, via emendas parlamentares ao Orçamento da União, além do acompanhamento das ações do governo que tramitam em Brasília.

“Conte conosco, pois nosso trabalho é exatamente apoiar, acompanhar e buscar soluções necessárias para as iniciativas de interesse do governo e da população acreana em Brasília”, disse Rosângela Bardales.Para o secretário Carlão, a ação da Serf é fundamental, principalmente em virtude dos recursos e apoios que precisará para possibilitar uma atuação do governo na área do esporte para a juventude cada vez mais próxima da comunidade. A secretaria adjunta dirigira por ele integra a estrutura da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE).“Esse é um sonho que tem o incentivo do governador Gladson Cameli, e a Serf é fundamental para conseguirmos apoios com este objetivo em Brasília”, disse o secretário adjunto, explicando que essa é uma ação de sucesso que realizou em Florianópolis (SC), onde atuou na área, e que visa implementar no Acre, inclusive envolvendo as demais secretarias de governo.

Rosângela Bardales e outros servidores da Serf com secretário adjunto Carlão. Foto: Dilma Tavares/Ascom SerfCarlão cumpre diversos compromissos em Brasília, incluindo integrantes da bancada federal do Acre. A partir desta terça-feira, 30, até a quarta-feira, 31, ele participará do Seminário Nacional de Gestores e Gestoras de Juventude, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto. Na visita à Serf ele estava acompanhado do assessor da secretaria de governo, Ronivon Santiago.