Atlético Acreano goleia Independência no returno do estadual 2019

O meia-atacante Careca (E) marcou duas vezes e comandou a vitória celeste sobre o Tricolor de Aço. Foto/Manoel Façanha.
Por MANOEL FAÇANHA

Uma vitória maiúscula no Clássico da Paz contra o Independência por 4 a 1, garantiu na noite desta sexta-feira (5), na Arena da Floresta, o Atlético Acreano nas semifinais do returno do Campeonato Acreano. Marcílio, Careca (2) e Bruno marcaram os gols da vitória do Galo, enquanto Carnaúba descontou para o Tricolor de Aço.

Com fica

Com a terceira vitória seguida no returno do Campeonato Acreano, o Atlético Acreano lidera o Grupo A. O time celeste com o triunfo chegou ao nono ponto ganho, assim carimbando vaga nas semifinais do turno em disputa. Por outro lado, o Independência sofreu o segundo revés no returno e ficou com pouquíssimas chances de classificação as semifinais do returno.

Próximos jogos

O Atlético Acreano fecha sua participação na fase classificatória do returno na próxima quarta-feira (10) contra o Rio Branco. O clássico será disputado no estádio Arena da Floresta, às 20h. No mesmo dia e local, o Tricolor de Aço encara mais cedo o Humaitá, a partir das 18h.

Jogo

A vitória celeste iniciou ainda nos primeiros minutos de partida. O primeiro gol saiu de uma finalização de fora da área do meia Marcílio, aos 8 minutos, num belo gol.

Um minuto depois, a zaga tricolor não conseguiu parar jogada pelo direito do ataque celeste e, após cruzamento, o camisa 10 Careca testou para a rede do goleiro Thiago.

O Independência acordo para o jogo aos 14 minutos, após cobrança de escanteio da direita. Carnaúba ganhou no jogo aéreo e testou para a rede celeste, assim diminuindo a vantagem celeste.

A torcida tricolor ainda comemorava, quando Careca entrou em velocidade e finalizou cruzado para vencer o goleiro Thiago, aos 18 minutos.

O Galo Carijó era senhor das ações na partida contra um Tricolor de Aço desorganizando e errando muito, tanto que o quarto gol celeste saiu aos 32 minutos, após bola parada e falha de posicionamento da defensiva tricolor. Bruno não quis saber de choro e testou para a rede do goleiro Thiago.

Irreconhecível, o Tricolor de Aço ainda perdeu antes do intervalo o volante Paulinho Pitbull, expulso por reclamação ao árbitro Antonio Marivaldo.

Sem emoção

Com a vitória parcial por diferença por três gols, o Galo Carijó tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem contra um Independência um pouco melhor em relação à primeira etapa, mas sem poder de reação, assim como a emoção do gol ficando guardada.