Briga pela artilharia do acriano 2019 está acirrada

MANOEL FAÇANHA

Computados oito jogos pelo Campeonato Acreano/2019, dois jogadores lideram a ponta da artilharia, ambos com três gols marcados. O atacante celeste Diogo, ex-Sergipe, marcou três vezes na goleada celeste sobre o São Francisco por 6 a 0, assim tendo a oportunidade neste domingo (3) de assumir isoladamente a artilharia do torneio, caso venha balançar as redes. Também com três gols e na ponta da artilharia aparece o atacante Rafael Tanque, do Imperador.

Focado na competição e com três gols em duas partidas, o atacante Rafael Tanque explica que, independentemente de artilharia, o objetivo maior é o título, assim não se curvando na hora de fazer uma assistência ao companheiro ao invés de arriscar o chute. “Nossa equipe tem um objetivo comum e todos sabem que somente será alçando com muito trabalho, espírito coletivo e obediência tática”, diz o matador do Imperador.

Com um gol a menos que os atacantes Diogo e Rafael Tanque aparecem o meia-atacante celeste Careca e o jogador alvirrubro Kanu. No entanto, o atleticano entra em campo no domingo, às 17h30, para encarar o Plácido de Castro, assim crescendo a possibilidade de encostar na dupla de artilheiros.

Com média de 3,12 gols por partidas, num total de oito jogos disputados e 25 gols anotados, o Campeonato Acreano tem média pouco inferior a registrada ano passado, quando apontou média de 3,3 gols por partida – 120 gols em 36 jogos. O meia Ciel, do Galvez, além de craque da competição, fechou a temporada na artilharia com 9 gols, um gol a mais que o jogador alvirrubro Matheus Oliveira.