CBF confirma rodada dupla da Copa do Brasil no Acre para dia 13/2

Foto: Manoel Façanha
GLOBOESPORTE.COM

A Copa do Brasil terá uma situação inédita na edição 2019. Pela primeira vez na história da competição, dois clubes de um estado vão dividir o mesmo palco no mesmo dia para receber os adversários da primeira fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (29), os jogos entre Galvez x ABC-RN e Rio Branco-AC x Bahia para o dia 13 de fevereiro (quarta-feira), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre.

A mudança na tabela foi feita levando em conta logística e disposição de datas no calendário, após sugestão da CBF e consulta aos clubes envolvidos.

Galvez e ABC, que jogariam inicialmente no dia 12, serão os primeiros a entrar em campo. A partida está marcada para as 21h30. Logo depois, Rio Branco-AC e Bahia duelam, a partir de 0h30. O confronto já estava marcado para a data, apenas teve o horário reajustado.

Os jogos são no horário de Brasília (DF), que tem três horas a mais de diferença para o Acre durante o período de horário de verão.

Conforme o regulamento da competição, os clubes visitantes, melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, jogam pelo empate na primeira fase para avançar. Ou seja, Galvez e Rio Branco-AC precisam vencer as partidas para seguir na competição.