Jovem fica nervoso com presença da polícia e é preso com arma de fogo no interior do Acre

Natanael Néri, de 18 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (8), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, portando uma arma de fogo. De acordo com a polícia, ele teria ficar nervoso ao perceber a presença de uma viatura e, ao ser abordado, teve que entregar uma arma que estava com a numeração raspada e algumas munições.

Néri conduzia uma motocicletano momento em que foi abordado por uma equipe da PM que fazia rondas pelo bairro do Remanso. Ao perceber a atitude suspeita, os policiais decidiram fazer uma revista e deram ordem para que o jovem estacionasse a moto. Com ele, foi apreendido o revólver calibre 38, que estava sem a numeração e quatro munições.

O rapaz foi levado à delegacia e será interrogado nesta terça-feira (9). A polícia vai investigar para saber se Néri teria participação em crimes de roubos e homicídios registrados na segunda maior cidade do Acre nos últimos meses. Além da arma, ele portava um cordão e um celular. A motocicleta que ele conduzia também foi levada para a delegacia.

Em Cruzeiro do Sul, a polícia realiza operações de rotina para desestruturar os grupos organizados que atuam no Vale do Juruá e, além de apreensões de droga e outros produtos ilícitos, faz apreensão de armas de fogo. Somente durante o ano de 2017, já foram apreendidas 105 armas de fogo, entres essas, algumas de uso restrito das forças de segurança e outras importadas.