Polícia Civil encontra foragido do Acre recluso em presídio de São Paulo

Dos vinte e seis presos que fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada de uma segunda-feira, 20 de janeiro de 2020, resta apenas um a ser capturado.

A Polícia Civil do Acre vem realizando intenso trabalho investigativo visando a captura de pessoas com mandados de prisão em aberto, visando garantir o cumprimento da pena imposta pela pratica de crime.

Na manhã desta quinta-feira, 22, após troca de informações entre a Polícia Civil do Estado de São Paulo, foi possível identificar que DHEYCI DE ÂNGELO LIMA E LIMA, de 28 aos de idade, é um dos detentos do sistema prisional de São Paulo.

De acordo com o levantamento realizado pela Polícia Civil daquele estado, o foragido foi preso pelo cometimento de crime de roubo e uso de documentos falsos, crimes estes cometidos no estado de São Paulo.

O compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Acre e de São Paulo possibilitou que o foragido, que foi preso em flagrante por roubo e uso de documento falso, tivesse mandado de prisão cumprido. O mandado, expedido pela justiça do Acre, é decorrente de uma investigação da DRACO, a qual tinha por objetivo prender integrantes de organização criminosa.

A fuga dos detentos ocorreu no pavilhão L, onde cumpriam pena em regime fechado e após fazerem um buraco na parede da cela, fizeram cordas utilizando lençóis, e escaparam pela muralha.

O trabalho investigativo da Policia Civil teve início desde quando ocorreu a fuga. Com realização de operações e trabalho investigativo foi possível prender quase todos os foragidos que retornaram ao complexo penitenciário e permanecem reclusos.