Sobrevivente de acidente que vitimou primos segue internado em observação no hospital em Brasiléia

Por Marcus José

Evaldo Pedro está internado no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, em observação. Ele quebrou um dedo, sofreu algumas escoriações e afirma não lembrar o que aconteceu. Djani Silva e Erivan Lima morreram após colisão com caminhonete na manhã de domingo (14).

Com g1/Acre

O sobrevivente da fatalidade que vitimou o casal de primos Djani Silva de Souza, de 23, e Erivan Lima, de 34 anos, está internado em observação no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, interior do Acre, desde esse domingo (14). Evaldo Pedro quebrou um dedo, sofreu algumas escoriações e afirmou que não se lembra do que aconteceu.

As informações foram confirmadas pela unidade de saúde. No domingo, a Polícia Militar chegou a informar que Evaldo seria transferido para Rio Branco pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A reportagem, o delegado responsável pelo caso, Luccas Viana, explicou que a motorista da caminhonete passou mal e precisou ser socorrida pelo Samu. Ele aguarda ela se apresentar na delegacia em Epitaciolândia para colher o depoimento e tentar compreender a dinâmica do acidente que vitimou duas pessoas.

“Não temos ainda uma informação clara, vamos ouvir a vítima que sobreviveu. Já temos a investigação encaminhada. Está tudo em fase de investigação, foi acionada a perícia e vamos aguardar o resultado. Estamos tentando identificar a pessoa que estava na caminhonete”, destacou.

Acidente

O acidente ocorreu no Ramal Icuriã, na Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), zona rural de Assis Brasil. Os primos estavam em um quadriciclo junto com Evaldo Pedro, que seria namorado de Dejani Silva, quando o veículo colidiu com uma caminhonete. A região do acidente fica a 35 quilômetros da zona urbana do município.

Os corpos de Erivan e Dejane foram levados para a Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil e, posteriormente, encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Brasiléia. Foto: cedida

Segundo a Polícia Militar, as vítimas voltavam de um arraial que ocorreu na região entre a noite de sábado (13) e madrugada de domingo. Já os ocupantes da caminhonete seguiam para a propriedade de parentes para passar o dia de domingo.

Imagens gravadas por populares que passavam pelo local mostram a gravidade do acidente. O impacto foi tão forte que o quadriciclo ficou destruído e alguns pedaços acabaram embaixo da caminhonete.

A estrada ficou com vários destroços, entre caixas térmicas e pneus, espalhados após o acidente. A caminhonete também ficou com a frente destruída.

O impacto foi tão forte que o quadriciclo ficou destruído e alguns pedaços acabaram embaixo da caminhonete. Fotos cedidas