Ação integrada resulta na prisão de faccionado que fazia ameaças contra grupos rivais e postava vídeos nas redes sociais

Por Alexandre Lima

Se encontra preso na delegacia do município de Brasiléia, um homem que vinha fazendo ameaças a desafetos de grupos criminosos rivais pela fronteira do Acre.

A ação contou com a participação do Grupo Especial de Fronteira – GEFRON/AC e Polícia Civil, que vem trabalhando para identificar e prender indivíduos que vem praticando atentados como o que aconteceu recente, envolvendo dinamite jogada contra uma residência que por pouco não feriu pessoas.

Com o serviço de investigação envolvendo também agentes da SEJUSP, foi possível localizar o homem (nome não divulgado), que esteve circulando por bairros das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, abordando supostos faccionados de grupos rivais, onde fez filmagens fazendo ameaças, além de outros vídeos mostrando armas automáticas, com intuito de intimidar seus ‘inimigos’.

Foi quando os policiais conseguiram informações reais de onde estaria o homem, que se escondia na zona rural de Brasiléia. O mesmo vinha para a cidade para fazer ameaças contras pessoas com armas e retornava para se esconder, afim de dificultar sua localização.

Com o acusado, foi encontrado uma arma calibre .22, de fabricação argentina municiada, muito comum entre os bandidos pela fronteira, por fácil ser localizada e comprada no lado boliviano, além de dinheiro sem procedência.

O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde seria ouvido pelo delegado plantonista, para depois ser disponibilizado ao judiciário para audiência de custódia e depois, ser encaminhado ao presídio na capital, ou liberado.

BANDIDO TIKTOK_007_@oaltoacre.com
BANDIDO TIKTOK_005_@oaltoacre.com
WhatsApp Image 2023-06-17 at 13.30.52
BANDIDO TIKTOK_004_@oaltoacre.com
BANDIDO TIKTOK_002_@oaltoacre.com
WhatsApp Image 2023-06-17 at 13.30.51 (2)