Casal é preso após roubar televisão e tentar matar idoso de 71 anos

Casal é preso após roubar televisão e tentar matar idoso de 71 anos em Rio Branco — Foto: Divulgação/PM-AC

Casal é preso após roubar televisão e tentar matar idoso de 71 anos em Rio Branco — Foto: Divulgação/PM-AC

O casal Emanuelle Ferreira de Paula e Antônio Raimundo de Paiva, de 36 e 31 anos, respectivamente, foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio no bairro Nova Estação, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Civil, a dupla roubou a televisão da casa de um idoso de 71 anos e ainda deu três facadas no homem.

As facadas atingiram a região do abdômen do idoso que passou por cirurgia e está internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. A tentativa de latrocínio ocorreu na segunda-feira (21) e o casal foi preso em flagrante na terça (22), no mesmo bairro.

O delegado responsável pelas investigações, Sérgio Lopes, informou que a mulher confessou ter dado as três facadas na vítima. A dupla teria arrombado a casa do idoso, que ainda reagiu mas acabou sendo atingido pelas facadas.

“Assim que fomos informados dessa tentativa de latrocínio designamos uma equipe para sair em diligência e, na manhã desta terça, conseguiram localizar os autores na sua própria residência. No local, foi encontrado o aparelho de televisão subtraído e a mulher estava com a mesma roupa que ela tinha usado durante o crime e estava cheia de sangue”, afirmou o delegado.

Emanuelle indicou ainda, de acordo com Lopes, o local onde ela e o companheiro esconderam a faca usada no crime. “Estava enterrada na casa da vítima. O idoso foi socorrido por vizinhos e levado ao hospital. Aparentemente não corre risco de morte”, disse.