Nova secretária de Ação Social de Rio Branco atuou cuidando dos idosos na fronteira

Por Alexandre Lima

Momento da reunião onde Marfisa Galvão se despede da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, nesta segunda-feira, dia 24.

O clima político na prefeitura de Rio Branco não pode estar dos melhores. Nesta segunda, dia 24, a vice-prefeita Marisa Galvão, entregou o cargo de Secretária de Ação Social ao prefeito Tião Bocalom, além dos possíveis 230 cargos indicados pelo senador Sérgio Petecão.

O racha político está sendo manchete nos meios comunicação da capital acreana. Os servidores indicados pelo senador foram comunicados de suas exonerações, resultado do fim da aliança com o PSD.

No Diário desta segunda-feira, foram exonerados Natália Medeiros dos Santos que ocupava cargo comissionado na Secretaria de Saúde, Josemir Rosas dos Santos, Secretaria de Cuidados com a Cidade e Fabíula Lins de Oliveira Coelho, na Secretaria de Gestão Administrativa.

Suellen Araújo, em um dos eventos realizados no Centro do Idoso na cidade e Brasiléia.

Para o lugar de Marfisa, o prefeito da capital nomeou para o cargo de Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo da Silva, que atuou na mesma área nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, principalmente cuidando dos ‘jovens da terceira idade’, onde foi reconhecida pelo seu trabalho por onde passou, como na administração de André Hassem e Tião Flores. Depois atuou em Brasiléia, ante de se mudar para a Capital acreana.

Suellen estava na gestão de do ex-prefeiro André Hassem...
Também esteve na administração do ex-prefeito Tião Flores.

A indicação de Suellen teve o aval de Bocalom, por reconhecer seus serviços nos municípios da fronteira. Segundo meios de comunicação, o prefeito Tião Bocalom comentou sobre a saída da vice-prefeita dizendo que sempre a tratou como “filha, amiga, mãezona, mas, infelizmente é o fim da parceria política”.