Tiroteio entre facções rivais termina com casa incendiada e quatro pessoas presas no interior

Os moradores do Conjunto Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, viveram momentos de pânico durante a noite desta terça-feira (9). Após uma troca de tiros, com uma longa sequência de disparos, bandidos de uma facção, que invadiu o bairro para atacar integrantes de um grupo rival, acabaram ateando fogo na casa de um acusado de participar do confronto.

De acordo com a polícia, um grupo de bandidos foi ao bairro com a finalidade de revidar um ataque sofrido por um de seus componentes na noite anterior.

Segundo o boletim de ocorrência, Jéferson Souza, conhecido por ‘caçamba’, na companhia de outros comparsas, teria ido à casa de José Lourenço Filho na segunda-feira (8) e efetuou vários disparos contra a casa, que ficou com marcas de balas na parede e um aparelho de televisão foi danificado pelos tiros.

Para se vingar do ataque, Filho foi à casa de Souza na noite desta terça-feira (9) e, com outros colegas, iniciou uma sequência de tiros contra o rival que é apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Conjunto Mâncio Lima.

O dono da casa revidou e o confronto durou vários minutos deixando a população do local e dos bairros vizinhos assustada.

A troca de tiros só se encerrou com a chegada da polícia, que ainda ouviu disparos no momento em que o grupo invasor estava em fuga. Antes de deixar o local, um dos homens ateou fogo na casa de Souza que foi totalmente consumida pelas chamas. Quando os bombeiros chegaram, a casa e todos os pertences dos moradores já estavam totalmente destruídos.

Após o confronto, a PM fez rondas e conseguir prender quatro suspeitos de participar da troca de tiros. Além de José Lourenço Filho, de 26 anos, foram conduzidos à delegacia José Conceição Silva Júnior, 24; Antônio Costa, de 27; e José Benedito Mesquita, de 46 anos. Na casa onde o grupo foi preso, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco cápsulas deflagradas.