Denunciado por tentativa de homicídio e importunação sexual policial civil é afastado do cargo

O agente de polícia civil Jaelson dos Santos Silva (foto), lotado na delegacia de Assis Brasil, foi afastado da função por determinação judicial.

A decisão é do Juiz da Comarca de Assis Brasil, Clovis de Souza Lodi. A medida cautelar de afastamento do acusado é pelo prazo de 90 dias.

O investigador Jaelson, deverá ainda entregar a arma da instituição. O pedido do seu afastamento foi do Ministério Público do Acre, sendo aceito pelo magistrado.

Além disso, ele está proibido de frequentar a Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil e de manter contato com vítimas e testemunhas do processo, por qualquer meio de comunicação. “Esta decisão serve de mandado de afastamento cautelar e de proibição de condutas”, diz o documento.

O agente de policial Jaelson dos Santos. foi denunciado em um processo (0800029-02.2023.801.0016) por tentativa de homicídio. A denúncia foi aceita pela Juiz Clovis Lodi, neste segunda-feira, 23.

Segundo os fatos apresentados na denúncia, o policial, utilizando-se do cargo público, em dia de folga, após envolver-se em um acidente de trânsito, perseguiu a vítima e, com emprego de arma de fogo, tentou contra a sua vida.

De acordo com as investigações, o agente policial, motivado pelo dano material provocado em seu veículo, motivo fútil, só não concluiu seu intento criminoso porque foi impedido por terceiros. Consta que, em razão da perseguição, a vítima sofreu um segundo acidente de trânsito que a fez ficar inconsciente, momento em que o acusado conseguiu alcançá-la e passou a agredi-la com extrema violência enquanto ainda estava desacordada.

No útlimo dia, 20, o mesmo magistrado aceitou outra denúncia do Ministério Público do Acre contra o investigador. Desta vez pelo crime de importunação sexual (0004147-62.2003.801.001).

Em três dias, Jaelson passou a ser réus em dois processos.

‘Mima’, como é mais conhecido, já foi vereador pelo PDT, no município de Alagoano de São Brás. A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.

A decisão do afastamento do investigador foi conformado pelo site oficial do Ministério Público do Acre na edição desta segunda-feira, dia 23.