Policia civil de Brasileia e PM prendem assaltantes e recuperam motocicletas roubadas na fronteira

Por Alexandre Lima

Na tarde de quinta-feira, dia 9, a delegacia de Brasileia registrou mais um caso de roubo de motocicleta com o uso de arma de fogo. A vítima foi um funcionário de uma empresa de telecomunicações, que foi abordado enquanto transitava pelo Ramal do Jarinal. Dois assaltantes, sendo um deles armado, ameaçaram o funcionário e levaram a motocicleta, uma Yamaha/Crosser de cor azul.

No decorrer das investigações, durante a tarde e noite, a polícia conseguiu efetuar a prisão de um grupo de criminosos, a maioria dos quais são adolescentes. Eles vinham cometendo uma série de roubos de motocicletas nas cidades de Epitaciolândia, Brasileia e Cobija, lado boliviano.

Os policiais civis localizaram e apreenderam uma motocicleta Honda/Titan de cor preta, que também havia sido roubada com o uso de arma de fogo na noite de quarta-feira, dia 8, na cidade de Epitaciolândia. Essa motocicleta foi encontrada em uma residência no Bairro Alberto Castro, em Brasileia.

Um dos autores do roubo da motocicleta Yamaha/Crosser, quando foi localizado e preso, estava prestes a cometer outro roubo. Desta vez, ele estava acompanhado por outro cúmplice, um menor de idade que portava um simulacro de pistola na cintura.

Durante as diligências, uma chamada anônima foi feita para o Copom (190), informando que a moto Yamaha estava abandonada em um ramal nas proximidades da cidade. A Polícia Militar conduziu uma operação até o local e confirmou a informação, recuperando a motocicleta, que foi posteriormente devolvida à vítima.

A operação policial, coordenada pelo delegado Erick Maciel, resultou na condução de seis indivíduos para a delegacia, todos envolvidos em roubos e outras atividades criminosas na região de fronteira. Desses detidos, apenas dois eram maiores de 18 anos, enquanto os demais eram menores de idade, com idades entre 15 e 17 anos, alguns deles já com antecedentes criminais.

Todos os envolvidos foram interrogados pela autoridade policial, e somente o maior de idade foi mantido sob custódia, devido à flagrante ligação com o roubo da motocicleta Yamaha/Crosser. Os outros suspeitos foram liberados. O segundo participante no roubo da motocicleta foi identificado e poderá ser preso e apresentado à Justiça em breve.